Tuesday, April 30, 2013

Final da liga de vôlei francesa

Hoje ia ter um festival sueco de comemoração da chegada da Primavera aqui na Cité e eu ia nele com o pessoal do meu laboratório. Mas começou a chover e miou nossos planos.

Pensei em ficar em casa estudando um pouco, já que na quinta tenho que apresentar umas coisas para meu orientador. Mas daí lembrei que hoje a noite ia ter o jogo de ida da final da liga masculina de vôlei francês. Na frente da minha casa! Pensei "vou lá e se ainda tiver ingresso eu entro".

Chegando lá, descobri que dava para assistir o jogo de fora (no alto do ginásio tem um vidro que dá justamente para a calçada). Mas estava bem frio. Fui ver para comprar ingresso e estava uma muvuca, então achei que não ia rolar. Voltei para o vidro e fiquei para assistir o 1o set de fora e depois via o que fazia.

No meio do set fui ver como estava a entrada. Vazia! Perguntei se ainda para comprar ingresso. Dava! 15 euros! Comprei! Fui ver lugar, tinha um na primeira filera, do lado do árbitro. É ali. Fui e sentei e assisti o jogo inteiro de camarate quase.

A liga não é tão forte, e Paris infelizmente perdeu por 3 a 1. Mas a experiência foi muito legal.

Deu para ver como vôlei não é muito reconhecido. O ginásio deve ser menor que o ginásio de esportes de Itatiba e ainda tinha alguns lugares vagos. Os times são cheios de estrangeiros (tinha um brasileiro). E alguns posicionamentos são muito estranhos (o da última foto, o levantador está na 5, não sabia que ele podia ficar à direita do ponta).


PS: Eu não entendia nada dos cantos da torcida e do locutor.







No comments:

Post a Comment