Monday, April 15, 2013

Chegada

Saí do Brasil no sábado dia 13, com voo para Paris fazendo escala em Madrid. No avião, sentei do lado de uma garota que estava indo fazer intercâmbio na Irlanda e tivemos várias smalltalks durante o avião. Chegando em Madrid, no mesmo que eu estava chegando há 4 anos, bateu uma nostalgia!

Esperei 2h e peguei o voo para Paris. Aqui chegando, depois de muita demora, peguei as malas e fui para a Maison du Brésil. Aqui chegando, fiz o check-in e fui dar uma cochilada (porque não consegui dormir quase nada no voo). Depois, falei com um casal de amigos meus que está estudando aqui em Paris e ela me chamou para jantar com um pessoal brasileiro.

Então fui exercitar o meu poder de estar em Paris e fui andar um pouco pela cidade. Fui nos jardins na frente do Louvre. Estava muito sol e calor, e na Europa isso significa que o parque estava lotado. Finalmente consegui definir um conceito de como europeus se vestem: comercial de perfume!

Comi um crepe porque não tinha almoçado e fui para a casa dos brasileiros. Lá chegando, fui no apartamento dos meus amigos e eles não estavam lá. Então, fui no outro apartamento que ela me passou de fallback. Chegando lá, tinha um brasileiro e ficamos conversando e logo depois a galera começou a chegar. Encontrei muita gente da Unicamp e foi uma noite bem legal!

Hoje, no segundo dia, acordei cedo e terminei de fazer o checkin, fui no supermercado (comi meu primeiro croissant francês!), abri conta no banco (em francês!) e almocei no restaurante universitário!

A seguir, algumas fotos dos 2 dias!