Tuesday, May 28, 2013

Conferência

Semana retrasada, de terça a sexta, teve uma "reunião" entre os três principais projetos de Computação Quântica na Europa aqui em Paris, organizado por professores do meu laboratório! Esses projetos são distruibuídos entre várias universidades, então, em geral, todo mundo que trabalha com Computação Quântica na Europa está envolvido com eles.

A reunião foi, na verdade, uma conferência onde os participantes deram palestras sobre os trabalhos que têm desenvolvido com o financiamento do projeto, além de alguns palestrantes convidados.

Foi uma experiência sensacional. O mais legal é que eu só pude participar porque vim para cá; se fosse em qualquer outro lugar, eu não iria poder participar. Foi uma enorme coincidência isso! Pude ver, pessoalmente, grandes nomes da Computação Quântica (Josza, de Wolf, Ambainis, Lee, Vidick e outros físicos que não sei o nome e não conhecia =)). Além disso, deu para ver o que o pessoal está fazendo na área.

Além disso, teve um jantar na faixa para os participantes! Acho que durante os próximos meses, não vou entrar de novo em um restaurante do mesmo nível em que foi o jantar =), então foi mais uma experiência única.

No dia seguinte ao jantar, os meros mortais foram jantar em um restaurante francês (condizente com o valor da bolsa =)). E pude experimentar o escargot!


Histórias aleatórias:

Root beer
Passando por uma loja, o post-doc canadense viu que ela vendia root beer, uma cerveja que ele tinha falado e que só tinha no Canadá/EUA. Compramos para experimentar. Eu achei que tinha gosto de Gelol. O suíço que estava com a gente achou que tinha gosto de anestesia de dentista.

No dia seguinte, contamos a história e decidi procurar na internet sobre isso. E não é que o gelol e a root beer tem a mesma base.

Eu, o suíço e a root beer


Cerca elétrica
Como havia muita gente de diferentes nacionalidades na conferência, o choque cultural é meio que natural. Perguntaram se eu já tinha sido assaltado no Brasil. Contei que uma vez pularam o muro de casa e roubaram o rádio do carro, e que depois disso, colocamos cerca elétrica.

O suíço começou a dar risada. Cerca elétrica para ele é coisa de usina nuclear.

No comments:

Post a Comment